Para quem ainda não conhece, o Ubuntu Linux é uma distribuição financiada pela Canonical Ltd., empresa criada pelo sulafricano Mark Shuttleworth. Desde o seu lançamento, em 2004, a distribuição ganha destaque como a mais bem adaptada para o consumidor final, que precisa de um bom sistema operacional para o desktop.
A versão final do Ubuntu 11.04, recebeu o codinome de Natty Warwhal e conta com várias mudanças no que diz respeito à aparência. Há também várias alterações significativas quanto as funcionalidades, novos recursos na central de software (como o sistema para adicionar classificação e reviews), novos papéis de parede, novas telas de apresentação, suporte multitoque ("multitouch") e um recurso para a Área de trabalho que funciona de maneira semelhante ao Aero Snap do Windows 7.
Interface nova: Unity
Além de uma atualização para a versão 1.1.0 do X.org, agora a interface padrão do ambiente gráfico é a Unity. Caso o usuário deseje usar a versão antiga, com o GNOME clássico ou até mesmo sem efeitos 3D, ele precisa selecionar essa opção na tela de login.
Outra novidade é que o painel do Unity agora passa a ser um plugin do compiz, permitindo, entre outras coisas, que o usuário reordene os ícones presentes nele e utilize-o com o teclado. Porém, note que os applets antigos do GNOME não são compatíveis com o Unity.
Como uma novidade mais voltada para os desenvolvedores, também é disponibilizada a API do Unity, para querer aumentar ainda mais as
personalizações possíveis pelo sistema.
Sistema 64 bits:

Fonte
0 comentários:
Postar um comentário