PicPick
3.0.7Editor de imagens completo que não necessita de instalação e está em português
.
Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela. O aplicativo traz, além de captura de telas, um editor de imagens simples para realizar pequenas tarefas.
Como não requer nenhuma instalação, basta abri-lo para que ele apareça no canto de sua tela, na Barra do sistema (systray). Na primeira tela aberta, você pode definir se quer que ele sempre seja aberto ao inicializar o Windows, e se quer adicionar um ícone do desktop. A opção mais interessante é o fato de poder escolher a nossa língua, deixando em “Portuguese”.
Ótimas utilidades em teclas de atalho
"Hot Keys" traz todos os atalhos que o programa já definiu por padrão para capturas de tela. Além disso, alguns deles podem ser muito úteis para webdesigners. É o que acontece em "Color Picker" e "Color Palette". Ao pressionar as teclas, um painel de cores é aberto, com os códigos em HTML e RGB.
- Color Picker — Shift + Ctrl + C;
- Color Palette — Shift + Ctrl + V;
- Pixel Ruler — Shift + Ctrl + R;
- WhiteBoard — Shift + Ctrl + P.
Todas essas ferramentas também podem ser acessadas ao abrir o Editor de Imagens do PicPick , no menu Ferramentas.
Editor de Imagens
O editor traz funções simples, mas que podem auxiliá-lo em pequenas tarefas. Nas ferramentas comuns de edição do PicPick (lado esquerdo da tela), você encontra ferramenta de seleção, pincel, balde, texto e formas.
Já ao lado direito, você vê outros tipos de ajuste, como inversão de cores, alterar para 256 cores, efeito de pixelização, desfoque, nitidez, ajuste de brilho e contraste, regulagem de saturação e outros.
Capturando a tela
Outra função importante que o PicPick traz é a captura de tela ("PrintScreen"). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para capturar a tela. É possível fazer isso utilizando os atalhos vistos em "Hot Keys", indo ao menu Ferramentas do Editor de Imagens, ou clicando com o botão direito no ícone na barra do sistema e selecionando "Captura".
Neste ícone da barra do sistema, você também encontra as "Configurações de Captura". É lá que você escolhe o que acontece com o que capturou (se vai abrir diretamente o editor do PicPick ou se vai ser salvo como um arquivo). Em Configurações de Captura > Tipo de Saída, é recomendável escolher a opção "Salvar Automaticamente Como", para que seja gerado um arquivo quando são feitas capturas.
No menu "Captura" você escolhe diversas formas de "PrintScreen" diferentes: tela inteira, janela ativa, área, à mão livre e outras. Há uma interessante chamada "Capturar Página da Web". Nessa opção, você escolhe uma janela que esteja aberta no Internet Explorer (não funciona com o Firefox) para que o programa capture o site.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário