A SKY (inglês, 'céu', AFI /skai/) é uma empresa de televisão por assinatura via satélite do Brasil, fundada em 1996e que hoje é a maior do ramo na América Latina graças à fusão com a antiga concorrente DirecTV Brasil. Sua transmissão digital é feita pelo sistema DTH (Direct to home) pela Banda Ku. Sua recepção se dá através de umaminiantena parabólica e de um decodificador digital e suas funções dependem de um cartão de acesso. Em grupo, a SKY+DirecTV formam uma gigante distribuidora audiovisual. É a subsidiária no Brasil da British Sky.
História
Foi fundada em 1996, logo após o surgimento da DirecTV, através de uma aliança entre as Organizações Globo, aNews Corporation e a Liberty Media International. Em agosto de 2006 a DirecTV no Brasil foi comprada em 80% pela The DirecTV Group, e os outros 20% pelas Organizações Globo, mantendo a razão social, SKY, no mercado. Atualmente, a operadora é controlada pelo The DirecTV Group (93%) e pelas Organizações Globo (7%).[1] A SKY Brasil conta com mais de 2,2 milhões de assinantes em todo o território nacional,SKY HDTV conta com mais de 200 mil cliente em apenas 1 ano, perdendo apenas para a Net Serviços de Comunicação em número de clientes nessa categoria.
Em 6 de agosto de 2009 começou a oferecer aos assinantes o Receptor SKY HD de Canais Abertos, um "módulo" que, ao ser conectado ao receptor SKY HDTV, permite acesso à TV aberta digital (onde disponível) conectando uma antena UHF ao módulo[2].
Oferecendo cerca de 250 canais, incluindo rádios e eventos pay-per-view, detinha exclusividade na transmissão dos canais Globosat, revista pelo CADE, em decorrência de ação movida pela a NeoTV.
SKY Livre
A empresa lançou um serviço pré pago, pelo qual o cliente adquire um decoder pré pago e recarrega conforme o número de dias que desejar assistir (15 e 30 dias). O serviço já possui 100.000 clientes (5% da base). Os serviços de Pay Per View (PPV) não estavam disponíveis até 2010, quando a empresa lançou três novos pacotes: O Sky Fit, o Sky Light e o Sky Mix.
0 comentários:
Postar um comentário